quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Yanuvisto: Yanukovich reaparece e ainda se diz líder ucraniano

Viktor Yanukovich diz que ainda se considera presidente legítimo da Ucrânia



Itar Tass
  27 de fevereiro de 2014
 

Líder deposto ucraniano Viktor Yanukovych disse que ainda se considera o presidente legítimo do país.
"Eu, Viktor Yanukovych Fedorovych, me considero líder do povo da Ucrânia", diz a declaração do Yanukovych obtido pela ITAR-TASS. "Eu ainda me considero ser o líder legítimo do Estado ucraniano, eleito com base cidadão ucraniano livre arbítrio.  Eu não posso ficar indiferente aos acontecimentos trágicos no meu país de origem.Eu considero o acordo sobre a resolução da crise na Ucrânia, assinado em fevereiro 21,2014, por mim e por líderes da oposição ucraniana, não cumprido.  Há extremismo galopante nas ruas de nosso país. Os meus apoiantes e eu recebemos ameaças de infligir dano corporal ".
 "Eu tenho que pedir às autoridades russas para garantir a segurança pessoal dos extremistas por mim", continua o comunicado. "Infelizmente, tudo o que está acontecendo no Verkhovna  Rada da Ucrânia não tem motivos legítimos.  As decisões tomadas pelo Parlamento, na ausência de muitos membros da facção do Partido das Regiões, outras facções, são ilegítimas. Eles [os membros do Partido das Regiões facção] temeram pela sua segurança, alguns deles foram submetidos a violência física e foram obrigados a deixar o território da Ucrânia. "
"Em tal situação, eu declaro oficialmente a minha disponibilidade para lutar pelo cumprimento de acordos de compromisso importantes na Ucrânia levando para fora da profunda crise política. Eu chamo para imediatamente trazer a situação no nosso país de volta ao campo constitucional ".
 "Torna-se evidente que as pessoas no sudeste da Ucrânia e na Criméia não aceitam anarquia e ilegalidade no país, quando os ministros são eleitos pela multidão na praça da cidade. Como o presidente em exercício, eu não permitiria que as forças armadas da Ucrânia para intervir em eventos políticos atuais. Eu não permito isso agora também.  Se alguém lhe dá essas ordens às forças armadas e às forças de segurança, estas ordens serão consideradas ilegais e criminosas ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN