segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fukuenvenenamento

Milhões em risco fatal com radiação de  Fukushima envenenando o Pacífico

A man in a protective suit stands in front of a fuel-handling machine on the spent fuel pool inside the Fukushima Daiichi plant
Um man com um terno protetor está na frente de uma máquina de manuseamento de combustível no tanque do combustível usado no interior da usina de Fukushima Daiichi
 
 Reguladores nucleares na sexta-feira pediram aos  operador da planta TEPCO  no Japão para enfrentar o aumento dos níveis de radiação perto dos reatores de Fukushima danificados que saltaram para 7,8 millisieverts , fazendo com que uma grande quantidade de pânico por todo o Pacífico . TEPCO atribuíra esta origem a radiação emitida a partir de tanques de armazenamento de água contaminada , que é gerado no processo de arrefecimento dos reatores danificados . A Voz da Rússia tem conversado com o Professor Chris Busby, Secretário Científico do Comité Europeu para os Riscos de Radiação Nuclear e membro do Departamento de Saúde do Reino Unido no Comitê de Exame de Risco de Radiação para emissores internos ( CERRIE ) , que diz que não acredita nessa explicação . Em sua opinião, essas grandes quantidades de radiação só pode vir de materiais que já estão fora dos tanques.

Quão perigoso é o atual nível de radiação de 7,8 millisieverts para os seres humanos ?

Se  que foram causados ​​pela explicação que TEPCO dera então não seria, na minha opinião, representam um grande perigo . Mas eu não acredito na sua explicação. Eu fiz os cálculos eu mesmo, que mostram que é quase impossível para este tipo de dose para ocorrer a uma distância razoável de cerca de 10 metros dos tanques radioactivos em função do fato de que o estrôncio -90 está dentro dos tanques. Então, o que eu acho que os 7,8 mSv representam é que ele representa as medições que são de beta- radiação e radiação gama que estão vindo de materiais que já estão fora dos tanques , e que é basicamente no chão. E isso é muito, muito perigoso, porque , na verdade, representa uma contaminação do solo de cerca de 250 becquerelsper metro quadrado. Isso é 250.000 desintegrações por segundo por metro quadrado. E que vem de um material que pode ser inalada , devido à ressuspensão , onde pode entrar em pessoas de várias outras maneiras . Isso representa um risco muito sério.

Segundo  o relatório do operador o nível de radiação na usina de Fukushima foi de 8 maior do que norma de volta em agosto. Não é estranho que as autoridades japonesas pediram a empresa a tomar medidas só agora?

Todos estes procedimentos tem sido marcados por discussões entre várias pessoas no governo e várias pessoas na indústria nuclear e assim por diante . Então eu imagino que isso é apenas uma conseqüência de uma série de argumentos entre os vários lados da questão e as pessoas da indústria nuclear e as pessoas do governo. Eventualmente, ele foi o povo do governo que ganharam . É por isso que os levou tanto tempo para alguma observação como esta para ser feita. Quer dizer, eu diria que é totalmente política, não tem nada a ver com a realidade .

Mas o que você acha que as atividades de limpeza da Tepco são eficazes o suficiente? Eles estão fazendo o suficiente agora?

Eu  não acho que há muito mais que se possa fazer, para ser honesto. Acho que a coisa está fora de controle , e eu não posso ver o que eles podem fazer. Basicamente, o que temos aqui , na minha opinião e de outros também, é que o material do núcleo dos reatores está fora do confinamento e , no chão, de modo que a água subterrânea está pegando este radioatividade e trazê-lo para a superfície. Claro, eles estão tomando água do solo , tanto quanto possível - esta água contaminada - e bombeá-lo em tanques para armazená-lo . Mas até que eles realmente resolver o problema básico deste material estar fora do confinamento , em seguida, não há muito que podem fazer. Eles podem tentar limpar o material que está nos tanques - e ele mesmo será um negócio bastante complicado - mas como para o material que está fora dos tanques no chão , eu não tenho certeza se eu ver qualquer maneira em que eles pode fazê-lo .

Mais do que estar no chão , eu acho que os japoneses têm admitido a liberação de 400 toneladas métricas de água no Oceano Pacífico Acho que diariamente desde o tsunami e toda a situação ocorreu. Isso é três anos e 400 toneladas métricas. Será que coincidem com os valores que você tem ?

Yes , e também , é claro , há a quantidade de material que explodiu para o mar e acabou no Pacífico , logo no início , e por isso este é um problema constante . Então você tem uma enorme quantidade de radioatividade no Pacífico desde o início e , em seguida, uma quantidade muito grande em curso - provavelmente a mesma quantidade eventualmente - que está sendo bombeado para o Pacífico o tempo todo. E este é , de facto, que afecta o biótopo do Pacífico . Quer dizer, há muitas evidências agora que há uma queda completa nas formas de vida. Estamos vendo muitas e muitas evidências para isso. E isso é realmente muito assustador. Isto está a ter um efeito sobre a vida do Pacífico . E, claro , a vida do Pacífico é a fonte de alimento para um número muito grande de pessoas dentro da Ásia e em outros lugares.

Podemos falar sobre os riscos? Quem exatamente está em risco ? Onde é que o risco vem? Quero dizer a partir de Japão e sair para o Oceano Pacífico, as pessoas que consomem os peixes que estão no mar. Quantas pessoas estão realmente em risco?

Mais  do que em risco, na minha opinião, está confinada ao Japão. As concentrações de radionuclídeos , que vão para o Pacífico ou foram injetados para o Pacífico , no momento em que chegar para os EUA e para a China e para o Sudeste da Coréia e assim por diante, não vai ser extremamente elevado. Eu não estou dizendo que ele é grande , quero dizer que haverá algum risco para essas pessoas e, particularmente, o risco é de ingestão de partículas de radionuclídeos e não tanto a partir do material diluído, o material que está em solução. Mas o risco principal será para o povo do Japão , e vai ser pessoas que vivem ao longo da costa oriental do Japão, que será muito em risco. É dentro de um quilômetro do mar. Fiz alguns cálculos que sugerem que apenas em termos de câncer há provavelmente vai ser sobre 400-800000 cânceres extras no Japão , nos próximos 50 anos , como conseqüência disso. Será absolutamente mensurável. A indústria nuclear diz que isso não pode ser medida sobre a taxa de fundo, mas será certamente mensurável. Nós já vimos alguns efeitos na mortalidade infantil e câncer de tireóide no Japão . Então eu acho que isso só vai piorar. Eu acho que nós vamos ver um efeito importante sobre a saúde geral da população japonesa  e no norte do Japão . Vai ser bastante mensurável. Vai haver uma diminuição da taxa de natalidade e um aumento na taxa de mortalidade .

Vocẽ não sente que há um risco para as pessoas que são dependentes de comida do Pacífico, se falamos de cadeia alimentar e da maneira que a contaminação se torna mais concentrada , como os peixes menores é comido por um peixe maior, que vive há algum tempo e você acaba com o atum que não é apenas cheio de mercúrio , mas também é radioativo ? Quero dizer que devemos estar preocupados que os consumidores sobre a compra de peixe a partir desses lugares?

Eu creio que as pessoas geralmente  devem parar de comprar peixe do Pacífico. Na verdade, eu não acho que o risco é tanto quanto as pessoas têm pensado em termos de peixe , porque nós estudamos as pessoas que comem os peixes do mar da Irlanda e do Mar Báltico , que está muito contaminada após Chernobyl. Temos como saber o que está acontecendo lá. O ponto sobre estes radionuclídeos é quando você ingeri-los eles vão para o intestino, e uma grande proporção dos realmente graves - aqueles  como plutónio e  urânio - não atravessam o intestino. A principal fonte de perigo é a inalação de água do mar e inalação de sedimento ressuspenso , porque uma vez que eles ficam nos pulmões , eles não têm essa barreira que eles tinham no intestino , por isso, eles vão direto para o sistema linfático e pode começar em qualquer lugar .
 
Angela Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN