sexta-feira, 7 de junho de 2013

Tempos difíceis

DHS Insider: Está prestes a ficar muito feio - tempos muito perigosos pela frente as vezes mortais. Guerra, censura e sob a cor de autoridade e sob o pretexto de segurança nacional 

By Doug Hagmann * Canada Free Press



Washington, DC-Algo inesperado aconteceu apenas algumas horas atrás, no escuro da noite, durante uma escala de dois dias em Washington, DC. Meu filho e eu estávamos  programadas para participar de um seminário fora de Raleigh, Carolina do Norte neste fim de semana, então nós combinamos nossas viagens para incluir um lado e volta para DC para uma reunião de negócios que tinha organizado previamente. Foi durante essa parada que algo aparentemente rasgado das páginas de um romance de espionagem ocorreu.
 

Enquanto eu estava no meio de um sono em  perfeito estado e bem necessário nas primeiras horas desta manhã, recebi uma mensagem. Eu não posso revelar como eu recebi essa mensagem, pelo menos não agora. O leitor perspicaz vai entender o porquê, o que, aliás, seria uma história muito interessante por si só. A mensagem era muito clara e precisa. Eu estava a cumprir o meu alto nível DHS insider em um local muito específico em Washington, DC, no momento em que a maioria das pessoas "normais", exceto os trabalhadores do terceiro turno ainda estão dormindo. E eu estava por vir sozinho e ter certeza de que eu não estava sendo seguido, e eu era de deixar qualquer telefone celular ou dispositivo eletrônico para trás.

Sério? Eu pensei que, como eu ainda estava tentando fazer sentido de tudo isso. Tudo isso é realmente necessário? Isso está realmente acontecendo? Eu considerei acordar meu filho para me acompanhar, mas optou por seguir as instruções ao pé da letra. Além disso, eu pensei, ele não é o mais afável pessoa de meia-of-the-noite. Deixei um bilhete escrito às pressas, mas detalhado no meu quarto de hotel antes da minha partida em caso algo acontecesse. Olhei para o relógio digital no meu carro alugado (o meu carro pessoal nunca sobreviveria a viagem de longa distância). Foi 03:20
A reunião
 

Eu senti como se eu fosse parte de um conjunto de filme de espionagem na capital da nossa nação. Um arrepio subiu pela minha espinha enquanto eu esperava no escuro de um frio, neblina e nevoeiro pela manhã antes do amanhecer. Eu estava para se encontrar com a minha fonte privilegiada DHS num momento em que a maioria da nação está dormindo, em um lugar que eu poderia jurar que foi destaque no filme Todos os Homens do Presidente. Ninguém e eu quero dizer que ninguém sabe que eu estou aqui, eu pensei que, como eu podia ver um dos monumentos nacionais mais reconhecidos à distância.

Minha fonte apareceu do nada, ou assim parecia, e entregou-me uma xícara de café com a observação perspicaz que parecia que eu precisava. Então me diga, eu perguntei, impaciente, porque é que temos de conhecer, neste momento, neste local, e sob tais circunstâncias específicas? "Porque isso pode ser o nosso último encontro", ele afirmou.

Talvez tenha sido a falta de sono, o tempo, o lugar, ou o frio da chuva fina que causou o meu sentimento de mau presságio. "Explique", eu perguntei, num tom quase exigente. Assim ele fez, sem meias palavras.
Os detalhes

"Se alguém pensa que o que está acontecendo agora com toda essa vigilância dos cidadãos americanos é lutar contra algum tipo de inimigo estrangeiro, que está delirando. Se as pessoas pensam que este "escândalo" não pode ficar pior, ele vai, hora a hora, dia a dia. Este tem a capacidade de derrubar a nossa liderança nacional, a administração e outros altos funcionários eleitos trabalhando em conluio com esta administração, tanto republicanos e democratas. Pessoas dentro da NSA, o Departamento de Justiça, e os outros, eles sabem quem são, precisam surgir com a documentação de "políticas e práticas" na sua posse, divulgar o que sabem, lutar contra o que está acontecendo, e apenas fazer o seu trabalho. Eu nunca vi nada como isso, nunca. A atual administração está indo atrás leakers, fontes de mídia, toda e qualquer pessoa que está mesmo suspeita de "traição". Isso é o que eles chamam de 'traição'. Você pode acreditar o tamanho de suas cahones? Esta administração considera alguém dizendo a verdade sobre Benghazi, o IRS, o inferno, o nome do problema, 'traição' ", disse ele.

"Sabemos que tudo isso já", eu disse. Ele olhou para mim, dando-me um olhar que eu nunca vi, e realmente empurrou o dedo no meu peito. "Você não conhece Jack", disse ele, "esta é maior do que você pode imaginar, maior do que qualquer um pode imaginar. Esta administração está coletando nomes de fontes, sopradores de apito e as suas famílias, os nomes das fontes de mídia e todos eles falam e têm falado, e eles já têm uma lista enorme. Se você não está trabalhando para MSNBC e CNN, você provavelmente está nessa lista. Se você é proprietário de um site com um público animado e uma inclinação conservadora, você está nessa lista. É uma lista dissidente político, e não uma lista de ameaça do inimigo ", afirmou.

"O que isso significa exatamente, estar nessa lista, isto é," eu perguntei, tentando fazer sentido de tudo isso.

continuar artigo no Canada Free Press:

http://canadafreepress.com/index.php/article/55749

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN