sábado, 2 de março de 2013

Austeridade chega aos EUA: Obama diz que não é ditador. Será?



Obama: "Eu não sou um ditador"

The Hill

  
"Eu não sou um ditador", o presidente Barack Obama nesta sexta-feira ao defender seus esforços para acabar com o sequestro. "Eu sou o presidente."
Obama disse que há limites para o que ele pode fazer para chegar a um acordo sobre redução de s gasto durante uma conferência de imprensa em que ele culpou os republicanos por estar no caminho de um acordo.
Obama 'Eu não sou um ditador "
  O presidente estava respondendo a uma pergunta sobre por que ele não tinha trancado os líderes em uma sala para chegar a um acordo. "Então, em última análise, se Mitch McConnell ou John Boehner dizer, 'eu tenho que pegar um avião," eu não posso  bloqueá-los   pelo Serviço Secreto da porta ", disse ele.
Obama reuniu com líderes  republicanos o senador republicano  e McConnell (Kentucky) e Palestrante Boehner (Ohio), antes da conferência de imprensa. Ele tem sido criticado pelos republicanos por não fazer mais para tentar chegar a um acordo.  Líderes republicanos dizem que ele tem estado mais interessado em culpar os republicanos para os US $ 85 bilhões em cortes automáticos previstos que foram desencadeados na sexta-feira do que na elaboração de um acordo.
Mas Obama na sexta-feira caracterizou-se como o partido razoável nas negociações e alguém que não podia forçar os republicanos a fazer um acordo.
Obama disse "Eu sei que este tem sido um pouco da sabedoria convencional que foi flutuando em torno de Washington que, apesar de a maioria das pessoas concorda que eu estou sendo razoável, que a maioria das pessoas concorda que eu estou apresentando um negócio justo, o fato de que eles não tomar isso significa que eu deveria de alguma forma fazer um Jedi elo mental e convencê-los "para chegar a um acordo, disse Obama.
Obama na sexta-feira disse que o país vai sobreviver aos cortes , embora ele disse que será super doloroso para muitas pessoas.
  "Nós vamos passar por isso. Isto não vai ser um apocalipse, eu acho que como algumas pessoas têm dito ", disse Obama, após a reunião de 52 minutos com Boehner, McConnell, líder da maioria no Senado, Harry Reid (D-Nev.) e da minoria na Câmara Líder Nancy Pelosi (D -Calif.).
Vai machucar as pessoas individuais e que vai prejudicar a economia acima de tudo, "ele disse.
  A austeridade está prevista para começar na sexta-feira e fará com que todos a bordo a cortes para a defesa e os gastos discricionários domésticos.Milhares de trabalhadores federais devem ser atingidos, mas não até abril, portanto, a dor dos cortes serão sentidos ao longo do tempo.
  Legisladores e Obama apareceram para fazer nenhum progresso em direção a uma resolução durante a reunião.
  Boehner disse aos repórteres da Casa já votou duas vezes na medida para substituir os cortes, e "não deveria ter que passar por um terceiro projeto de lei."
Ele também reiterou sua posição de que os republicanos não aceitará novos aumentos de impostos para substituir os cortes, algo exigido por Obama e os democratas.
"A discussão sobre a receita é mais longa", disse Boehner.
Dentro do encontro, Boehner entregou uma mensagem pessoal a Obama e outros líderes do Congresso que ele tem dado várias vezes para jornalistas e em particular com a conferência republicano nos últimos dias.
O porta-voz pediu  a Obama e democratas do Senado para apresentar um plano para substituir o sequestro que poderia passar no Senado, liderado pelos democratas, de acordo com um resumo da reunião fornecido pelo escritório de Boehner. E, em um sinal de que  tem pouco interesse em  vai-e-vem para a Casa Branca para negociações de alto nível privado, ele "sugeriu a forma mais produtiva para resolver o problema dos cortes que será através de ordem regular," porta-voz  de Boehner disse.
 

2 comentários:

  1. Esta "política de austeridade" na Grécia, Espanha e Portugal provocou desemprego, aumento de impostos, redução de salários, execução de hipotécas (pessoas despejadas de suas casas por falta de pagamento das mensalidades), suicídios, pancadaria nas ruas, etc.... nos EUA será diferente? veremos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudio. É bem vimos nos outros países onde estas medidas foram e ainda estão valendo e seus resultados nada animadores.
    Não será diferente nos EUA. Devem ser por isso tantas compras de munições, tantas OE-Ordens Executivas, uma das quais com a chamada Lei Marcial, tempos perigosos se aproximam...
    Abraços

    ResponderExcluir

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN