sábado, 1 de fevereiro de 2014

Venenomida: A conspiração até no que comemos

Documentário: O veneno está na mesa

Créditos: Pistas do Caminho

O brasileiro consome 5,2 litros de agrotóxico por ano. Isto significa um verdadeiro bombardeio sobre a população civil. Estamos em guerra não-declarada. São vários tipos de guerra. Um delas é química. O ataque é químico, age por envenenamento. O veneno está na mesa. A indústria química está profundamente associada com a indústria bélica. O Brasil é campeão mundial no uso de agrotóxicos. São mais de 7 bilhões gastos anualmente.

14 comentários:

  1. Eu além de vergonha de ser brasileiro, não queria nem ter nascido aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha e meu desejo se pudesse, queria ter nascido numa Suécia por exemplo, onde temos um pais exemplar em muitos quesitos. Mas tudo bem, nasci aqui e tenho que cumprir minha missão nele.

      Excluir
  2. Por que ter vergonha de ser brasileiro? Essa nação, esse solo tão rico não tem culpa dos governantes que são postos no poder por nossa própria culpa. Vergonha não, deve-se ter é atitude para mudar o que não está bem. "TODO O PODER EMANA DO POVO". É fácil dizer que tem vergonha e não fazer nada para mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ter coragem de manter um espaço na internet, e nele viver tentando conscientizar aos alienados sobre a necessidade de ser agente de mudança é não fazer nada, fico me perguntando; como qualificar o comportamento de quem critica e cobra mudanças sem contudo oferecê-las?

      Excluir
    2. Jorge e Emília . eu até tenho um espaço na internet e sou sincero em dizer que tenho vergonha sim de ser brasileiro. Tentar alertar até faço, agora mudar uma nação aí é forçar a barra se um povo que prefere na maioria ainda dar atenção para Copa do Mundo e ter Jogos Olímpicos e ver tantos desmandos da classe política que tenta, tenta nos respresentar e em vez de protestarem por supostos 10 centavos na passágem de ônibus, protestassem e exigissem que os corruptos, renunciem e devolvam ao erário público tudo que roubaram da população que os elegem. Mas não, até adiantam aulas para Janeiro para ter o quê? COPA DO MUNDO. Importante né? Então eu tenho mil motivos apesar de ter nascido aqui, minha revolta por um sistema de país ( não digo dessa terra, da natureza pois ela é maravilhosa e ainda nos dá de tudo e devemos agradecer sim por isso e que alguns querem envenená-la ), mas meu repúdio a desorganização desse país. Colocar o supérfluo antes das prioridades e o envenenamento era para ser uma pauta de nossos políticos em qualquer instância desde a municipal a federal, cobrando proviências contra o uso desses pesticidas que fatalmente chegam as nossas bocas. Então critico sim o sistema. Para você ter uma ideia Jorge, aqui em minha cidade não é querem contar vantagem não, mas consegui através de abaixo-assinado mais de 2000 mil assinaturas e exigi que a iluminação de minha cidade de 150 mil Hab fosse trocada, fiz pressão e não desisti e consegui ver isto realizado em 2006. Muitos outros pedidos fiz para ruas e avenidas que nem se quer moro, consegui. Mas não estou esperando e nem esperei por reconhecimento de ninguém, cargo nem me ofereceram, me convidaram para ser vereador já, mas não quis, por conta desse sistema podre que aí está. Se eu fosse me sentiria travado por interesses mil de outros. Enfim, o que quero dizer quanto a isso Jorge é que o sistema faz com que você que é idealista não tenha valor algum pelo que faça em benefício de pessoas. Creio que tenho direito de pensar assim quanto ao sistema Brasil, não a terra a qual estamos instalados. Um dia se o povo verdadeiramente se conscientizar em matéria de projeto de país, de ter e exigir que os representem bem nas instâncias de poder. Ai pode ser que eu mude este conceito que tenho. Me desculpem se desapontei vocês quanto a esse pensamento meu sobre o país. Mas é meu direito observar dessa forma.Seria falso da minha parte dizer que tá tudo legal e que eu aprovo tudo. Abraços

      Excluir
    3. O que eu posso fazer é mostrar isso que postei. Ainda tenho paciência em postar todos os dias. Quem sabe eu esteja despertando muitos quanto ao tema. Se eu tivesse poder como os que de fato foram eleitos e os tem, faria algo, ou tentaria fazer, pois o sistema não deixa quem atravessa na sua frente prosseguir quando seus negócios obscuros estejam ameaçados. Voto eu faço minha parte,não a estes que estão ai no poder, mas se a maioria ainda prefere se auto enganar. Então..... é chover no molhado.

      Excluir
    4. Cada povo tem o governo que merece.

      Excluir
  3. Daniel sua resposta acima me deixou preocupado comigo mesmo. Você interpretou o meu comentário como uma crítica a você, quando na verdade o escrevi para a Sra. Emília. Ela, no final de seu escrito diz: "É fácil dizer que tem vergonha e não fazer nada para mudar", a partir disso escrevi pretendendo gerar uma reflexão e observando seu incansável trabalho (trabalho do Daniel no Um novo despertar) de tentativa de conscientização e enaltecendo-o frente às críticas de quem nada apresenta. Preciso encontrar formas mais claras de me expressar para não deixar margens às dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta não Jorge, mesmo que queira me criticar aqui kkkk não vou brigar contigo não. É que lendo aqui dá a impressão que é para gente kkkk. Mas pode ficar sossegado, não mordo hahahahaha
      Valeu e tenha um bom dia

      Excluir
  4. É isso aí Daniel, Jorge Falcão está cheio de razão. Você tem feito sua parte e pelo que você mesmo disse, tem feito algo mais. Você é um bom brasileiro e infelizmente o Brasil tá cheio de bons brasileiros com vergonha do que tem acontecido por aqui. Lutar contra este sistema entreguista, desindustrializador, privilegiador da banca financeira global, é dar murro em ponta de faca. E mesmo assim temos a tua boa vontade de todos os dias, faça chuva ou faça sol, de garimpar a rede atrás das notícias da sacanagem dos ordenadores do planeta, que operam, e muito, por estas bandas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Walner obrigado pelos seus diversos comentários aqui, Não. O Jorge queria dizer para outro e não direcionado a minha pessoa. Mas ele tem direito e assim como qualquer um aqui se sinta no direito de elogiar e ou criticar algo. Quero fazer desse espaço um espaço livre para pensamentos diversos desde que mantenham o respeito pelo autor do blog e para com as pessoas com idéias divergentes. Assim penso.
      Mas sempre há mal entedidos e nem por isso devemos brigar. kkkk Abraços a todos e obrigado por me prestigiarem...

      Excluir
  5. Obrigado pelos coments
    Jorge não esquenta não, é que se expressar por palavras é complicado mesmo kkkkkkk. Não esquenta não, pode e isso para todos expressarem seus pontos de vista, as vezes batemos num mesmo ponto de vista e outras não. Não são obrigados em aceitar meu ponto de vista e da mesma forma eu. Mas nem por isso criamos aqui ressentimentos e sim crescemos num verdadeiro diálogo frutífero aqui. Não é verdade?
    Não esquentam não... vamos em frente>>>>>>>

    ResponderExcluir

Em observação... Adm.
Qualquer comentário que for ofensivo e de baixo calão, não será bem vindo neste espaço do blog.
O Blog se reserva no direito de filtrar ou excluir comentários ofensivos aos demais participantes.
Os comentários são livres, portanto não expressam necessariamente a opinião do blog.
Usem-no com sapiência, respeito com os demais e fiquem a vontade.
Admin- UND-HN